top of page

10 Perguntas que as mães de gêmeos mais ouvem!

  • Produção
  • 10 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

♥ Valentina e Vitória ♥

De tanto responder sempre as mesmas perguntas, resolvi fazer este post aqui no blog para responder e comentar como eu e as gurias nos sentimos ao responder a cada uma delas. Vocês vão perceber que por mais que pareça ser uma "pergunta inofensiva" é muito chato uma mãe responder, na frente de seus filhos, algumas perguntas que insistem em fazer, como por exemplo: "Qual deles é o mais chorão" ou "Qual deles é o mais estudioso" isso faz com a mãe rotule seu próprio filho. Por isso evite de fazer esse tipo de perguntas e nós mamães de gêmeos, agradecemos muito a sua gentileza ;)

  1. São GÊMEOS? Nãoooo foi uma promoção que achei no supermercado, compre um leve dois... afff! Tudo bem que nunca respondi assim, mas juro que sempre sonhei em responder ahahah...Pronto falei! Agora que elas estão grandinhas não é tão frequente a pergunta, mas quando eram menor essa pergunta era inevitável, sei que é muito legal quando encontramos duas pessoinhas tão pequenas e ainda por cima iguais, mas o que eu achava engraçado é que era tudo muito óbvio, pelos carrinhos e mantas etc e as pessoas ainda assim perguntavam.

  2. Nasceram de quantos meses? Geralmente gêmeos nascem prematuros por uma série de fatores, mas não é uma regra, no meu caso tive algumas complicações e ganhei as gurias com 36 semanas, mas cada gestação é diferente.

  3. Elas ficaram na U.T.I? Quanto tempo? Foi um sofrimento horrível, a Vitória ficou 7 dias e a Valentina 15 dias e com certeza esses foram os piores dias da minha vida e sempre que me recordo deles me sinto sem chão novamente, por isso não gosto nem de lembrar.

  4. Quem nasceu primeiro? Vejo que as pessoas usam essa pergunta sempre para dar uma espécie de título para uma delas, para ver quem manda em quem, como se isso fosse uma "vantagem" e pior, isso fez com que elas acreditassem nesta incrível bobagem, pois já peguei a Vitória falando para a Valentina que ia começar a brincadeira porque ela era a mais velha, porque tinha nascido 2 minutos antes da irmã... (vê se eu posso com isso)

  5. Você sabe quem é quem? Essa pergunta tem uma situação engraçada, acreditem que até minha mãe duvidou que eu soubesse diferenciar as duas, chegou a trocar a roupa, brincos e manta das gurias, achando que eu não ia me dar conta. Gente, é claro que sabemos de longe quem é quem, o choro é diferente, a manha, a risada, tudo é diferente, isso sem falar na personalidade.

  6. Quando um fica doente o outro também fica? Na maioria das vezes sim! Porque estão sempre juntas e compartilham o mesmo quarto, mesmos brinquedos, fazem as mesmas coisas, acaba sendo inevitável.

  7. Você veste elas iguais? Quando nasceram fazia questão de vestir igual achava lindo ver as duas iguais e me divertia porque ninguém sabia quem era quem, só eu. Mas com o passar do tempo fui mudando de opinião trocava as cores mas os modelos continuavam os mesmos, porém agora elas tem personalidades tão diferentes que cada uma escolhe a sua própria roupa.

  8. Elas brigam muito? Ainda bem que nunca foram briguentas, mas também não existe irmão que não brigue né?! Se não perde toda a graça de ter irmão, mas a fase que estão passando agora estão chatinhas, implicantes uma com a outra, mas nada que não conseguimos contornar com uma boa conversa.

  9. Quem dá mais trabalho? Quem é o mais brigão? Quem é o mais inteligente? Quem é o mais bagunceiro? Genteee por favorrr... esse tipo de pergunta não dá né?! Tento ser educada com as pessoas sem noção que começam a fazer este tipo de pergunta, mas na maioria das vezes simplesmente viro as costas e saio de perto, ou desconverso, mas esse é simplesmente um exemplo a não ser seguido.

  10. Como é ser mãe de gêmeos? Ah! Esta é a pergunta que eu mais gosto de responder porque me enche de orgulho e sinto que nasci para ser mãe dessa dupla, só de ter conseguido passar pela gravidez (que foi um sufoco), já foi uma grande vitória e hoje me sinto uma pessoa abençoada por Deus. Mesmo renunciando a muitas escolhas pessoais e me dedicar a maternidade em tempo integral, não me arrependo em nenhum momento, pois tenho as melhores filhas do mundo ♥ Foto: Angélica Rossi

Comentarios


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ENTRE EM CONTATO 

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

© 2016 a vida das gemeas

bottom of page